Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Professora é presa suspeita de envenenar o marido, sargento da PM, no Maranhão

Três meses após a morte do sargento da Polícia Militar do Maranhão, Itean Carvalho Barbosa, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) a professora Dilceana Dias Barbosa, suspeita de ter envenenado o próprio marido em São João dos Patos.

A prisão preventiva foi cumprida dentro da sala de aula onde a suspeita lecionava. Segundo as investigações, o crime ocorreu em 12 de maio deste ano, quando o sargento passou mal em casa. Ele chegou a ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, posteriormente, transferido para o Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís, mas não resistiu e morreu no dia 15 de maio.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a presença de Metomil, um pesticida de alta toxicidade usado em plantações, no organismo da vítima. A descoberta reforçou a linha de investigação que apontava o envolvimento da companheira no caso.

Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Dilceana, que foi levada para a Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanece à disposição da Justiça.

Natural de Paraíbano, Itean Carvalho ingressou na Polícia Militar em 2001 e atuava no 35º Batalhão do Médio Sertão Maranhense. Ele e Dilceana eram casados e tinham três filhos. À época da morte, a corporação divulgou nota de pesar em solidariedade à família e aos colegas de farda do sargento.

Nota de pesar sobre a morte do sargento Itean Carvalho Barbosa:
“A Polícia Militar do Maranhão comunicou com pesar o falecimento do 3º Sargento PMMA Itean Carvalho Barbosa, ocorrido nesta quinta-feira (15/05) no Hospital Universitário Dutra, em São Luís. Natural de Paraibano-MA, o sargento ingressou na corporação em 2001 e ao longo de sua carreira demonstrou compromisso, dedicação e honra no cumprimento da missão de proteger a sociedade. Ele deixa esposa e três filhos.

O 35º Batalhão do Médio Sertão Maranhense destacou sua trajetória exemplar e prestou solidariedade à família e amigos. O velório estará sendo realizado no pátio do quartel do 35º BPM, onde colegas e comunidade prestam as últimas homenagens a um profissional cuja memória seguirá viva no coração de todos que servem.”

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*