
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), um homem identificado pelas iniciais D.X.B., investigado por crimes de estupro de vulnerável, ameaças, violência psicológica e aliciamento de menor no município de Coroatá.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, com apoio da Delegacia Regional de Codó, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o investigado é acusado de cometer agressões contra a companheira e abuso sexual contra a própria filha, uma criança de apenas um ano de idade. As diligências que resultaram na prisão reuniram fortes indícios das práticas criminosas.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais também prenderam o suspeito em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foram apreendidas duas armas, incluindo uma pistola calibre .380, que, segundo as investigações, era utilizada para intimidar as vítimas e reforçar o ambiente de violência no âmbito familiar.
Após a prisão, D.X.B. foi conduzido à Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil ressaltou que a ação integra as medidas de combate à violência doméstica e aos crimes sexuais contra crianças na região.







