Diante da pandemia do Coronavírus (Covid-19) em todo o mundo, a prefeitura de Zé Doca empreendeu uma série de ações para evitar a proliferação do vírus. As medidas têm caráter preventivo, visto que, até o momento, não há casos confirmados no município. Todas as situações vêm sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
O documento está consonância com o que já vem sendo feito pelos governos Estadual e Federal no sentido de conter o Coronavírus. O decreto estabelece medidas como: suspensão de eventos culturais, esportivos, reuniões e outras iniciativas que propiciem a aglomeração de pessoas.
A Polícia Federal no Maranhão (PF), por meio da Delegacia de Defesa Institucional (DELINST) cumpriu nesta sexta-feira (20) um mandado de busca e prisão preventiva por pornografia infantil em São Luís. Um homem, que não teve o nome nem a idade revelados, foi preso durante a operação.
De acordo com as investigações, o homem era investigado por posse e compartilhamento de pornografia infantil pela internet, além de ser de produzir conteúdo pornográfico. Segundo a PF, o suspeito teria abusado sexualmente da própria filha adolescente e compartilhado as imagens com outras pessoas.
A operação é um desdobramento da ‘Operação Nêmeses – Flashback’, que foi deflagrada em fevereiro. Uma das pessoas que foram presas durante a primeira fase da operação deu informações à PF sobre as ações do suspeito preso nesta sexta-feria. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Luís.
Um aparelho celular e documentos do suspeito foram apreendidos durante a operação. Ele foi indiciado pela prática dos crimes de compartilhamento e armazenamento de material pornográfico infantil. Após ser preso, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai permanecer à disposição da justiça.
Na manhã desta quinta feira (19), a Delegacia de Maracaçumé, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, apreendeu drogas, petrechos utilizados no tráfico e uma arma de fogo de uso permitido.
Os policiais civis de Maracaçumé, que já estavam investigando o tráfico de drogas na cidade, identificaram uma residência em que dois indivíduos estavam traficando drogas e diligenciaram a fim de prendê-los. Os investigados empreenderam fuga ao avistarem a viatura, pulando muros e entrando em um matagal, não sendo alcançados pelos Investigadores.
Diante da situação, os policiais entraram na residência em que os autores estavam e realizaram buscas, sendo encontrado quase 1 kg maconha, uma porção de crack, dinheiro, uma arma de fogo (espingarda de cano duplo), duas balaclavas, materiais para embalar drogas, aparelhos celular e uma motocicleta, material que foi apreendido.
Os Investigados já foram identificados, indiciados e responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar seu papel na aplicação da Lei.
Mega festival de Havaianas Paraíba está de volta, dia 23 e 24 de março.
O Armazém Paraíba de Ze Doca estará de portas abertas com o grande festival de havaianas no setor de calçados e o melhor é que as havaianas que estiverem com a etiqueta amarela vai ganhar 30% de desconto.
Venha ao armazém paraiba e aproveite essa oportunidade, tudo em até 10x sem juros no cartão Paraíba e nos demais cartões
A campanha de vacinação contra a gripe será iniciada nesta segunda-feira (23) em Zé Doca.
A primeira fase da campanha se estende até o dia 22 de maio e é destinada a crianças a partir de 6 meses de vida a menores de 6 anos de idade, idosos a partir de 60 anos e todos os profissionais de saúde.
As vacinas estarão em todos os postos de saúde da cidade.
A coisa está ficando cada vez mais feia para o prefeito de Governador Nunes Freire, Indalécio (O Gago).
Fazendo uma administração desastrosa e com uma rejeição exorbitante, ele acaba de perder mais aliados.os vereadores Rei do Gado, Irmão Geni, Ronaldo e Neto resolveram não mais fazer parte do grupo de sustentação ao prefeito, os mesmos afirmaram que, essa mudança de postura foi atendendo a um clamor popular, pois a atual administração não tem rumo certo e seria impossível apoia-la.
Com essas adesões sobe para seis o número de vereadores de oposição, com Maurílio e Joãozinho, todos declararam apoio a um novo projeto político liderado pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho e que tem Fernando PL como pré-candidato a prefeito.
Em uma ação de combate a pandemia do Novo Corona Vírus (Covid 19), os deputados maranhenses destinaram R$ 2,1 Milhões em emenda parlamentar, cada doação por parlamentar é da ordem de R$ 50 mil reais.
A verba é destinada a aquisição de respiradores e outros equipamentos destinados ao combate e tratamento da pandemia. Segundo a deputada Detinha, o momento é de unir esforços para combater esse problema que vem assustando todos os países.
“Todos nós devemos fazer a nossa parte, o momento é de união e seguir as recomendações dos especialistas em saúde, vamos sim, combater esse vírus com consciência e esforços coletivos.”
Um crime brutal ocorrido na noite dessa terça-feira (17), chocou o município de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís. Uma adolescente, de 17 anos, foi vítima de um feminicídio.
A vítima foi identificada como Kailane Nascimento de Araújo, ela foi esquartejada e queimada. Vizinhos informaram a polícia que ouviram uma discussão na residência na noite anterior e hoje Kailane não tinha sido vista.
Após averiguação, nesta quarta-feira (18), no imóvel já desocupado, foi encontrada ossada humana na geladeira e sinais de uma fogueira.
Foram feitas buscas pelo suspeito, que era companheiro da vítima. Ele foi preso na estrada entre Itapecuru-Mirim a Miranda e confessou o crime. O crânio da vítima ainda não foi localizado pela polícia.
A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) divulgou na noite desta quarta-feira (18) que subiu para 72 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado. Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.
Os pacientes suspeitos estão nos municípios de São Luís, Imperatriz, Duque Bacelar, Igarapé do Meio, São José de Ribamar e Bacabal. A secretaria afirma que eles estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).
Segundo a SES, 20 casos foram descartados após resultado dos exames laboratoriais e 16 foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito para COVID-19. Ao todo, 108 casos suspeitos já foram notificados no Maranhão e 36 foram descartados.
A SES informou que por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, não foi possível contabilizar 68 amostras que foram coletadas no Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, em São Luís.
O Centro de Testagem do Maranhão está recebendo a coleta de material para a realização de exames laboratoriais para COVID-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou na tarde desta quarta-feira (18) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Pará. O paciente é um homem de 37 anos.
Apesar da confirmação o paciente ainda não aparece na lista de casos confirmados pelo Ministério da Saúde. Um novo boletim do Governo Federal deve ser divulgado nesta quarta, às 17h.
De acordo com a Sespa, paciente está em isolamento domiciliar e possui o quadro de saúde estável.
Aulas suspensas
Segundo o último balanço divulgado na terça-feira (17), o Pará tem 53 casos notificados, sendo que 26 foram descartados. O boletim foi divulgado pelo governador Helder Barbalho, durante coletiva de imprensa . Na ocasião, o governador novas medidas de prevenção ao coronavírus.
O governador anunciou a suspensão das aulas na rede estadual de ensino, desde o fundamental, médio, à Universidade do Estado do Pará (Uepa) e núcleos de ensino técnico. As aulas estão suspensas até o dia 31 de março.
Restrição de compra de álcool em gel
Helder anunciou ainda o reforço na fiscalização, por parte do Procon e Secretaria de Justiça, com apoio da Polícia Militar, em relação à oferta e preço do álcool em gel em farmácias e supermercados.
“Recomendamos [a compra restrita de] três frascos por clientes. E não se pode cobrar um preço muito alto pelo produto, diante da imensa procura”, disse Helder, que informou ainda que vai solicitar a isenção de INSS sobre o álcool em gel e máscaras.
Haverá ainda a exigência de que o transporte coletivo urbano e intermunicipal, tanto em ônibus quanto em embarcações, disponibilize álcool em gel e seja desinfetado a cada trajeto.