Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Vereadores de Zé Doca retornam ao trabalho na primeira sessão ordinária do ano

Na tarde dessa sexta-feira (19), foi realizada a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Zé Doca do ano de 2021. A sessão, que foi presidida pelo presidente Carlos Henrique Solteiro (PL), contou com a participação dos vereadores reeleitos e dos novos parlamentares.

 

Antônio Maia líder do governo na casa, usou seu espaço na tribuna cedido pela mesa diretora e falou sobre as ações que estão sendo realizadas no município.

Vereadora Dra. Ana Freire

Já a vereadora eleita pelo PL a Dra. Ana Freire, destacou em seu discurso o compromisso que fez durante sua campanha em contribuir para o desenvolvimento de Zé Doca, ao lado da prefeita reeleita Josinha Cunha.

Vereador Alexandre Barroso

O vereador reeleito e segundo secretario da casa Alexandre Barroso (AVANTE), também fez questão de se pronunciar, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado durante esses anos pela gestão PL.

Vereador Antônio Maia

A atual Mesa Diretora é constituída pelo vereador Carlos Henrique Solteiro (PL) – Presidente, Hennio Silvestre (AVANTE) – vice-presidente, pelo vereador Bil Moraes (PATRIOTA ) – 1° Secretário e o vereador Alexandre Barroso ( AVANTE) – 2° Secretário.

Barbaridade : Mulher é golpeada com 15 facadas pelo ex-companheiro no Maranhão

Uma tentativa de feminicídio foi registrada na tarde dessa quinta-feira (18), no bairro João Castelo, em Imperatriz, região tocantina do Estado.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 32 anos, foi golpeada com 15 facadas, e a ação violenta foi toda gravada por câmera de celular.

 

As imagens da tentativa de feminicídio foram feitas por uma criança que presenciou a cena e rapidamente se espalharam nas redes sociais.

 

De acordo com o pai da vítima, que registrou boletim de ocorrência na delegacia, ela teve um relacionamento de sete meses com Elison Rodrigues Martins Júnior, mas percebendo o comportamento agressivo do companheiro decidiu se separar.

 

A tentativa de feminicídio, segundo o pai, aconteceu quando ela buscava seus pertences no local onde morava com o suspeito, após ter decidido voltar pra casa dos pais.

 

A mulher está internada no Hospital Municipal de Imperatriz, em estado grave. A polícia segue a procura do suspeito. Testemunhas devem ser ouvidas nesta sexta-feira (19).

 

Imirante.com

Liberado som mecânico, ao vivo e, inclusive, com bandas no Maranhão em bares e restaurantes

A partir de hoje os bares e restaurantes voltam a funcionar com música eletrônica, voz e violão, e até com bandas em todo o Maranhão, desde que atentem para as regras sanitárias, como o uso de máscara e gel, além do distanciamento estabelecido por decreto estadual. 

 

Foi o que decidiu na madrugada desta sexta-feira (19) o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins. Tais estabelecimentos estiveram proibidos por decreto judicial desde o dia 11 deste. O juiz informou que várias cidades não adotam a transparência na aplicação dos recursos para combater a covid-19.

 

“Retornará a vigorar em sua plenitude as disposições dos decretos estaduais que versam sobre as condições de realizações de eventos no Maranhão”, disse o magistrado e adiantou que:  “Necessário, entretanto, que as instituições, o empresariado e a população em geral não negligenciem os cuidados imprescindíveis para a prevenção ao contágio da COVID-19, respeitando-se as normas relativas à higiene, distanciamento social, uso de máscara etc”.

 

Estarão mantidas as medidas que aumentam a frota de ônibus em São Luís e determinou ao governo estadual que proceda o mesmo com as linhas intermunicipais.

 

Via Luis Cardoso

Carreta tomba, motorista de carro tenta desviar e cai em matagal na BR-316

Um grave acidente foi registrado nesta quinta-feira (18), próximo ao povoado do km 17 da BR-316, em Codó. Segundo informações, uma carreta que transportava combustíveis tombou na estrada. Para não colidir, o motorista de um carro pequeno tentou desviar e parou no meio do matagal às margens da rodovia.

 

Quando a polícia chegou ao local, o motorista da carreta encontrava-se preso às ferragens e desorientado. Após auxílio, ele foi encaminhado ao posto de saúde com lesões leves. “O caminhão já vinha desgovernado (…) entendemos que esse senhor pode ter tido algum mal súbito ou dormido no volante”, explicou o policial que acompanhou a ocorrência.

 

Do Portal MA10

Deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha participam de entrega de mais uma ambulância no Maranhão

A solenidade aconteceu durante essa semana, fazendo parte do projeto de entrega de 40 ambulâncias para todo o estado do Maranhão. Desta vez o município beneficiado foi Raposa, onde o prefeito Eudes Barros e sua equipe de trabalho recebeu o veículo com muita satisfação pela parceria sólida que vem gerando grandes resultados.

 

Em pronunciamento, o prefeito agradeceu a parceria que tem se mostrado eficiente não só em Raposa, mas em todas as regiões do estado. “Ganhamos um veículo completamente equipado, isso com certeza reforça o nosso compromisso com a saúde do nosso povo, no nosso governo essa área é prioridade, estamos muito agradecidos aos deputados pela parceria.”

 

A deputada estadual Detinha que também esteve pressente, destacou o empenho do deputado Josimar em levar ambulâncias para os municípios maranhenses. “Esse trabalho muito nos orgulha, vivemos tempos em que, investir na saúde deve ser nossa maior prioridade.”

Já Maranhãozinho, frisou que essa ação em prol da saúde também vai continuar acontecendo em outros municípios. “Entraremos com as nossas contrapartidas para que mais municípios maranhenses sejam beneficiados com ambulâncias,  essas ações são fundamentais para o nosso povo.”

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 4 anos no Maranhão

A Polícia Civil prendeu em flagrante na segunda-feira (15), um homem suspeito de estuprar a enteada de quatro anos no bairro Vila Nova, no município de Raposa, localizado na Região Metropolitana de São Luís.

 

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 14h. O suspeito não teve a idade revelada. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde deve permanecer à disposição da justiça.

 

G1 MA

Cansados dos valores e dos péssimos serviços, população vira carro da CEMAR em Zé Doca

Moradores do povoado Nova Conquista no município de Zé Doca, viraram uma caminhonete a serviço da Equatorial Energia, antiga CEMAR, na noite desta segunda-feira (15).

 

De acordo com informações, um dos motivos foi os péssimos serviços prestados pela companhia de energia e os valores absurdos na conta de energia. Eles exigem providencias da empresa.

 

Via enquanto isso no maranhão

Confronto entre ciganos termina com dois mortos e um ferido no interior do MA

Um confronto entre dois grupos de ciganos na cidade de Coelho Neto, no interior do Maranhão, terminou com dois mortos e um ferido. O fato ocorreu no sábado (13), na Avenida Carlos Freire no bairro Quiabos, naquele município localizado da região Leste do Estado.

 

Os mortos foram identificados como Francisco Wellington, conhecido como “Neném Cigano” ou “Neném Grande” e o cunhado dele Jardel Silva. Uma mulher que estava com as vítimas também foi atingida e chegou a ser socorrida e levada para o hospital em estado grave.

 

GUERRA

 

Pelo que foi apurado pela polícia as vítimas se deslocavam em um veículo quando foram surpreendidos por dois homens um uma moto. Os dois grupos se confrontaram e em meio ao tiroteio os ocupantes do carro foram atingidos e dois acabaram mortos.

 

Os autores do crime que fazem parte de um grupo rival fugiram e estão sendo procurados pela polícia. No carro das vítimas foi encontrada uma pistola 6,35 e um carregador de pistola PT-380.

 

Em junho do ano passado outro confronto entre grupos de ciganos na cidade de Coelho Neto deixou um saldo de 4 mortos e cinco feridos. 

 

Com informações do repórter Silvan Alves

Prefeitura de Zé Doca divulga cronograma para vacinação contra a Covid-19 aos idosos do município

A Prefeitura de Zé Doca divulgou o calendário de vacinação para idosos do município. A partir desta segunda-feira (15), começam a receber as doses pessoas com mais de 90 anos.

 

Já na quinta-feira (18), será a vez dos idosos acima de 80 anos receberem as doses.

 

Vale ressaltar que os idosos já foram cadastrados pelos Agentes Comunitários de Saúde e serão vacinados em domicílio.