
Prefeitos declaram apoio a pré-candidatura de Josimar Maranhãozinho ao Governo
Prefeitos de várias cidades maranhenses declararam apoio ao projeto de pré-candidatura do deputado Josimar Maranhãozinho ao Governo do Estado.
O parlamentar lançou o seu projeto no dia 3 de setembro ao lado de cerca de 50 prefeitos. Durante o seu discurso, Josimar, por várias vezes, deixou claro que sempre foi preterido no grupo político do governador e disse aos gestores aliados que só conseguem ser recebidos no Palácio dos Leões pelo fato de estarem no mandato, mas que os benefícios que têm chegado aos municípios são frutos de emendas federais.
O parlamentar tem visitado importantes municípios onde vem ganhando adesões à sua caminhada, que tem crescido a cada dia.
Em São José de Ribamar, a 3ª maior cidade do estado, o prefeito Julinho declarou abertamente o seu apoio a Josimar.
O mesmo aconteceu em Barra do Corda, 12ª maior cidade do estado, que é administrada por Rigo Teles.
“Josimar muito obrigado! É um reconhecimento pelo o que está fazendo. E aqui digo a você em público: hpje eu declaro a vocês o nosso pré-candidato a governador do Maranhão. Esse homem que está ajudando Barra do Corda”, confirmou Rigo Teles.
A prefeita de Chapadinha, comandada por Dulce Belezinha, também declarou adesão ao parlamentar. “Eu tenho certeza que o projeto do deputado Josimar tem para o Maranhão, Chapadinha está inclusa e nós vamos ajudar nesse projeto e Chapadinha só terá a ganhar”, declarou.
Zé Doca comemorará seus 34 anos com grande show gospel e entrega de obras

Os 34 anos de Zé Doca será comemorado com uma programação diversificada que inclui inaugurações, entrega de veículos e um grande show gospel.
As festividades iniciam no dia 04 de outubro com uma missa logo pela manhã na Catedral de Santo Antônio e a noite apresentação da cantora gospel Midian Lima com a inauguração do Palco de Eventos na praça do viva e a entrega de duas motos para as secretarias do meio ambiente e da fazenda.
“Este evento de celebração e louvor está sendo organizado para agradecer as muitas vitórias alcançadas pelo nosso município. Será um momento para exaltar o nome do Senhor, pelas infinitas bênçãos derramadas sobre a nossa querida Zé Doca”, destacou a prefeita Josinha Cunha.
O Município de Zé Doca ficou em primeiro lugar no índice de Governança Municipal

O IGM, na classificação de municípios de 50 a 100 mil habitantes no Maranhão, Zé Doca ficou em 1º lugar, recebendo uma placa comemorativa do Ministério do Desenvolvimento Regional, referente ao ano de 2020.
O IGM-CFA, do Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Administração, consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. A partir de dados secundários, considera áreas da saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência dentre outras.
Governança municipal é realizar essas medidas no âmbito local, tendo em mente a qualidade da nossa gente com a prestação do serviço público.
Sendo assim, o índice ratifica a realidade da gestão pública municipal da cidade de Zé Doca, que se destaca de forma positiva em todos os setores. A prefeita Josinha Cunha (PL), recebeu com entusiasmo a notícia. “É mais um indicador que estamos realizando um trabalho sério e de grandes resultados. Vamos continuar avançando para que Zé Doca prossiga no ritmo do desenvolvimento e do trabalho.”
Deputado Josimar destina recursos para saúde, infraestrutura e outras áreas em Barra do Corda

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho esteve na manhã desta segunda-feira (27) no município de Barra do Corda, prestigiando o lançamento do programa “Asfalto Novo,” que tem o objetivo de implantar até o final do ano 40 km de asfalto. O parlamentar estava acompanhado do prefeito Rigo Teles e dos deputados Junior Lourenço e Vinícius Louro.
Na oportunidade, Maranhãozinho anunciou investimentos importantes para o município como implantação da pavimentação asfáltica, recursos para aquisição de vans para a assistência social, três milhões para a saúde, 02 ambulâncias, 10 milhões para infraestrutura e recursos para aquisição de escavadeira para a agricultura.
Por onde tem passado, o deputado Josimar tem alocado recursos importantes para os municípios, firmando parcerias para o desenvolvimento das regiões. Ao final do evento, Josimar participou de um almoço na casa do prefeito com lideranças, vereadores e secretários municipais.
Indicação de Alexandre Barroso solicita instalação de torre de telefonia móvel nos povoados Quadro e Josias

Atendendo uma solicitação dos moradores do povoado Quadro e Josias zona rural de Zé Doca, o vereador Alexandre Barroso apresentou à Mesa Diretora indicações de nº 035/2021 e nº 036/2021 que solicita a instalação de uma torre de telefonia móvel nas localidades. A propositura foi aprovada na sessão desta terça feira (21).
Segundo Alexandre o objetivo desses dois requerimentos é devido a falta de cobertura móvel e a dificuldade de acesso aos meios de comunicação como telefonia fixa, móvel e internet nessas localidades.
“ Há muito tempo os moradores não possuem sinal de internet e de telefonia móvel e nesse momento de pandemia os alunos necessitam da internet para acompanhar seus estudos, as famílias devido o distanciamento social usam a telefonia para saber de seus amigos e familiares se faz necessário mais repetidores ou de sinais de telefonia móvel e internet”, pontuou o vereador.
Com a aprovação, o texto segue agora para apreciação do gabinete do Poder Executivo.

Vereadora Dra. Ana Freire solicita a reposição de uma caixa d’água para o povoado Núcleo G1 em Zé Doca

Por meio da indicação Nº 058/2021, a vereadora Dra. Ana Freire (PL),solicitou durante a sessão desta terça feira (21), a reposição de uma caixa d’água para o povoado Núcleo G1 zona rural de Zé Doca.
De acordo com a parlamentar, tal medida se faz em vista do pedido dos próprios moradores, alegando que a encanação encontra-se com vazamentos prejudicando centenas de famílias da comunidade.
Na tribuna, Dra. Ana exaltou o belo trabalho da gestão da prefeita Josinha Cunha a frente do municio de Zé Doca e reafirmou o compromisso da Poder Legislativo em andar sempre de mãos dadas com o executivo.









