A policial militar da Zé Doca, na ultima sexta-feira (15), ao realizar rondas pela cidade foi interpelada por uma vítima que relatou ter visto os suspeitos que estariam praticando crimes a vários dias na cidade, e relatou que os mesmos estariam a pé indo em direção ao bairro São Francisco.
De imediato diligências foram realizadas em busca dos suspeitos, sendo encontrados nas proximidades do bairro Santa Terezinha.
Ao realizar a abordagem, fora encontrado com os três indivíduos uma arma de fogo calibre 38 com três munições não deflagradas.
Diante dos fatos os indivíduos foram apresentados na DPC de Zé Doca para os procedimentos
Uma chacina deixou quatro mortos da mesma família na cidade de Anapurus, a 280 km de São Luís. Os corpos foram encontrados dentro da própria casa, a mãe, dois filhos e uma nora.
As vítimas foram identificadas como Maria dos Milagres Santos de Vasconcelos, de 38 anos; Agnaldo Santos de Vasconcelos de Sousa, de 21 anos; Marcos Vinícius de Vasconcelos Mendes, de 17 anos; e Eduarda Maria Alves, de 18 anos.
De acordo com a polícia do 16º BPM do município de Chapadinha, a principal motivação do crime foi envolvimento com drogas.
A Polícia Militar está no local realizando rondas e investigando o caso.
Após a onda de homicídios na cidade, a prefeitura divulgou uma nota convocando a força de segurança do estado para tentar levar segurança para a cidade.
Confira a nota:
Diante dos crimes bárbaros cometidos hoje em nossa cidade, a prefeitura vem externar sua preocupação com a onda de violência que atravessa nosso município.
Imediatamente as forças de segurança pública foram acionadas e já se encontram em nossa cidade homens da Polícia Militar, através da Força Tática e Força Estadual com várias viaturas, na tentativa de capturar os criminosos, bem como, reforçar a segurança em nosso município.
A Polícia Civil também já foi acionada e as investigações acerca do ocorrido já foram iniciadas. A prefeitura municipal está dando todo o apoio logístico e estrutura necessária para as polícias envolvidas na operação.
Por fim, destacamos que não mediremos esforços em apoiar as forças de segurança pública para a elucidação dos fatos e capturas dos envolvidos nesses e em outros crimes cometidos em nossa cidade
A Prefeitura Municipal de Zé Doca e o Instituto Federal do Maranhão estão com inscrições abertas até o dia 22 de outubro para o curso de Empreendedorismo e Marketing Digital.
Se vc é maior de 18 anos e deseja aprender como montar, administrar e divulgar seu próprio negócio realize sua inscrição gratuitamente no Colégio Miranda Braz.
Não esqueça de levar cópia do seu RG, CPF, carteira de reservista, título de eleitor e comprovantes de residência e de quitação eleitoral. O é gratuito e acontecerá totalmente online.
Os alunos terão aulas e consultoria feitas por com uma equipe pós graduada de professores do IFMA. Vagas limitadas. Para acompanhar as regras de seleção acesse o edital completo em www.ifma.edu.br.
Compareça a Escola José Miranda Braz, leve os documentos necessários, inscreva-se e aprenda a ser um empreendedor de sucesso.
A pipoco do Maranhão a Banda Beijo de Menina esta com sua agenda deste fim de semana repleta de shows com um grande tour pela capital São Luís.
A banda irá se apresentar nas melhores casas de shows da capital, com um repertorio tocando só as melhores sob o comando dos cantores Tarciso Farra e Riquinho rico.
A festa já começa hoje sexta-feira (15), no município de São João do Caru, onde a Banda Beijo de Menina fará um grande show ao lado da Banda Calcinha Preta.
No sábado (16), é a vez da banda visitar São Luis que fará um show ao lado dos cantores Fernando e Franco na casa de shows Velho Oeste. Ainda no sábado outro mega show no Gardens com Andson Mendonça.
Já no domingo é a vez do camarote show receber a pipoca do Maranhão.
Fechando o tour pela capital São Luis, a Beijo de Menina se apresenta no 18K fazendo a festa da galera.
“Nosso objetivo é satisfazer nosso público e atrair outros. Para isso, buscamos renovar o repertório, além das composições já consagradas”, destacou o empresário da banda Bil Moraes
Agenda:
15/10 – São João do Caru 16/10 – Casa de Show Velho Oeste – São Luis 16/10 – Casa de Show Gardens – São Luis 17/10 – Camarote Show – São Luis 18/10 – Casa de Show 18k – São Luis
Dois homens foram presos temporariamente pela Polícia Civil do Maranhão pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio contra uma menina de 12 anos na cidade de Rosário.
De acordo com o delegado regional de Rosário, Ivônio Ribeiro, o crime teria ocorrido no último dia 29 de setembro, quando a vítima, uma menor de 12 anos de idade foi encontrada desacordada após um dia de desaparecimento, após pular o muro de um terreno para colher frutas. Segundo o delegado, ficou constatado que a menor foi vítima de estupro, tentativa de homicídio e sofrer espancamento, além de coito anal.
Após uma minuciosa investigação com base nos depoimentos prestados na sede da delegacia, a Polícia Civil conseguiu ligar os dois investigados ao crime. Por esse motivo foi requisitado a expedição dos mandados de prisão da dupla.
Um homem de 43 anos foi preso, suspeito de violentar sexualmente uma criança de apenas oito anos de idade. O crime teria ocorrido no povoado de Iguaíba, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. A prisão preventiva, foi realizada no bairro do Maiobão.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Paço do Lumiar, Sidney Oliveira, o crime ocorreu no dia 22 de julho desse ano. O investigado, um comerciante do bairro, ofereceu um produto para agradar a criança, e na oportunidade acariciou as partes íntimas da menor.
O ato criminoso foi flagrado pela mãe da criança que entrou em desespero em pedir ajudar a vizinhos, sendo ameaçada pelo pedófilo com uma arma branca. Mesmo assim, a mãe da corajosa após ver o ato criminoso contra a filha registrou o fato na delegacia de Paço do Lumiar.
A Polícia Civil prontamente requisitou que fossem realizados exames periciais na vítima para comprovar o crime, além de acompanhamentos especializados, sendo que em um desses processos, a criança teria confirmado o abuso.
“É com grande prazer e satisfação que deixo essa mensagem de reconhecimento aos mestres que através de tanto esforço tem sido os principais responsáveis pelo desenvolvimento deste país. Parabenizo a todos os professores e professoras”,
A vereadora Dra. Ana Freire (PL) homenageou os professores pelo seu dia, comemorado nesta sexta-feira, 15 de outubro.
A parlamentar defende a educação como ferramenta de transformação social e acredita que somente através dela, a sociedade consegue evoluir e alcançar patamares mais altos.
Uma mulher, de identidade não revelada, matou o próprio irmão gêmeo, Cristiano Conceição Nascimento, de 36 anos, na cidade de Açailândia, a 567 km de São Luís.
O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), por volta de 9h, na Vila Bom Jardim.
Pelas informações, após uma discussão, os irmãos travaram uma luta corporal, no meio da rua. No confronto, a mulher desferiu um golpe de faca no tórax de Cristiano, que morreu no local.
Após matar o irmão, a mulher fugiu, tomando rumo ignorado.
Testemunhas informaram que Cristiano Nascimento era usuário de drogas. Próximo ao corpo estava uma mochila e um simulacro de arma de fogo.
A polícia foi acionada para fazer a liberação do corpo, quê será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde será submetido a procedimentos de praxe e em seguida liberado para família.
A autora do homicídio está sendo procurada pela polícia.
O vereador Antônio Maia (Patriota), deixou mensagem parabenizando todos os educadores de Zé Doca, pelo Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro.
Maia ressaltou a importância dessa categoria e fez uma breve homenagem aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação do município.