Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Jovem e criança morrem após canoa com mais de 10 pessoas virar no rio Tocantins em Ribamar Fiquene

Um grave acidente no Rio Tocantins, em Ribamar Fiquene (MA), deixou dois mortos no último domingo (20). Uma canoa com cerca de 12 pessoas virou durante a travessia, resultando na morte por afogamento de Douglas Sirqueira, de 19 anos, que tinha deficiência, e de uma criança de apenas 4 anos. A tragédia comoveu moradores da região.

O incidente ocorreu por volta das 16h, enquanto o grupo atravessava o rio na altura do povoado Arraias, na zona rural de Ribamar Fiquene. Testemunhas relataram que, logo após o naufrágio da embarcação, o jovem e a criança desapareceram nas águas.

Equipes de resgate iniciaram as buscas imediatamente. Ainda no domingo, banhistas da região encontraram o corpo de Douglas Sirqueira. Na manhã da segunda-feira (21), uma guarnição da Agência Fluvial de Imperatriz, da Marinha do Brasil, localizou o corpo da criança.

Segundo informações do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Imperatriz, a superlotação da canoa e a ausência de coletes salva-vidas entre os ocupantes são apontadas como possíveis causas do acidente. Outra provável causa é a colisão da embarcação com pedras no leito do rio. Nesta época do ano, a diminuição do nível da água expõe as pedras, tornando a navegação mais perigosa.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*