
GM Samara Santos
A Guarda Civil Municipal de Zé Doca está marcando presença no 8º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (ENNEGUAM), que acontece entre os dias 28 e 31 de maio em São Luís.
Com o tema “O fortalecimento da Polícia Municipal: sua atuação no policiamento comunitário e na prevenção da criminalidade e da violência”, o evento reúne representantes de diversas cidades das regiões Norte e Nordeste com o objetivo de promover a integração, troca de experiências e aprimoramento das práticas voltadas à segurança pública.
A Guarda Municipal de Zé Doca está sendo representada pela GM Samara Santos.

Ao longo dos quatro dias de programação, os participantes terão acesso a palestras, mesas redondas, apresentações de projetos e debates sobre mecanismos de captação de recursos. Os temas abordam diretamente o fortalecimento das Guardas Municipais como agentes fundamentais na prevenção da violência e no trabalho de proximidade com as comunidades.
Vale ressaltar que esse congresso acontece anualmente e esse ano está sendo realizado na capital São Luís, destacando uma das ações do novo comandante da guarda Arinaldo Rodrigues de Sousa, com apoio da prefeitura municipal através da secretaria de administração em nome do secretário Francisco.








