Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Ações da Prefeitura de Zé Doca, fortalecem e valorizam a produção da Agricultura Familiar do homem do campo.

A agricultura em Zé Doca, vem sendo fomentada em projetos, doações de sementes e visitas técnicas aos produtores do município.

 

Ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, tem levado renda, emprego e alimentação saudável na mesa dos zedoquenses. Só na última semana foram realizadas visitas em diversos povoados.

Os agricultores são incentivados a aumentarem a sua produção em diversos plantios, dentre elas a mandioca, uma parceria firmada com a AMBEV.

 

Além disso, muitas famílias da zona rural estão sendo beneficiadas também com preparação de terras e capacitação.

Além da mandioca, há plantio de feijão, melancia, milho e arroz. A secretaria de agricultura conta ainda, com o programa secretaria itinerante, que vem dando total apoio e orientação aos agricultores do município, como também distribuição de sementes e muitas outras ações.

 

Segundo o secretário da pasta, André Solteiro, esse suporte é muito importante. “As nossas equipes tem dado todo suporte aos nossos produtores para que eles tenham condições de produzir cada vez melhor. Estamos realizando ações que valorizem a agricultura familiar, seguindo no caminho do desenvolvimento”, disse.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*