Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Gestão Josinha Cunha investe na saúde dos zedoquenses e obtém nota 9,96 na avaliação Previne Brasil/Ministério da Saúde

Sob a gestão da prefeita Josinha Cunha, a saúde de Zé Doca segue avançando a todo vapor. Foi o que mostrou o resultado do Previne Brasil do Ministério da Saúde.

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, lançado por meio da portaria nº 2.979 de 12 de novembro de 2019, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais e tem como objetivo, promover uma grande reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios, tendo impacto direto na forma como são enviados os recursos para os cuidados básicos em saúde, visando alcançar a população brasileira de maneira cada vez mais justa.

O Previne Brasil é um modelo misto de financiamento formado por: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivos a estratégias e programas.

Agora com resultado positivo vindo do Ministério da Saúde para confirmar a qualidade de serviço ofertado pela Atenção Primária em saúde, o município tende a ser contemplado com mais suporte e ajuda oriunda do Governo Federal, visto que só, o município não detém condições de arcar com uma saúde de qualidade para todos os munícipes.

O Resultado PREVINE BRASIL veio com a nota de avaliação de ISF 9,96, nota histórica alcançada na gestão da prefeita Josinha Cunha e da competente da secretária de saúde, Isaura Macedo, que com sua grande e comprometida equipe, fazem história na condução dos destinos da saúde dos zedoquenses.

A Prefeitura Municipal de Zé Doca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem focado em ofertar cada dia mais acesso à saúde

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*