Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Secretaria municipal de Juventude, com apoio do governo do Estado, lança editais de apoio à juventude Igarapeense.

Investir no conhecimento e capacitação da juventude, é uma das metas da prefeitura de Igarapé do Meio, que através da Secretaria municipal de Juventude, vem incansavelmente promovendo ações relevantes ao desenvolvimento educacional, preparando os jovens para as oportunidades futuras.

 

E com esse intuito, a Secretaria Municipal de juventude, em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), realizou na tarde desta ultima terça-feira(04), na Escola municipal Drª Agostinha Melo Correia Lima, o lançamento dos editais voltados para os jovens. Os editais Geração Ciência e Juventude com Ciência, que têm como público-alvo, estudantes do ensino médio.

Os editais oferecem experiências que promoverão o engajamento científico e tecnológico dos jovens estudantes, na busca de soluções sustentáveis para o desenvolvimento do município.

 

E o Governo do Estado visa estimular esses jovens estudantes no processo de produção do conhecimento científico e no desenvolvimento de projetos de caráter extensionista que contribuam para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão.

 

O Secretário de Juventude, Flávio Castro e o Secretário adjunto Edvaldo Silva fizeram um balanço positivo do evento, que teve uma grande participação dos jovens, esteve presente também no evento representantes da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, Thiago Penna – Supervisor de Articulação Política, Ana Célia Santos – Assessora de Planejamento, Julianna Costa, Chefe de Gabinete, que fez a apresentação dos editais e a distribuição do Estatuto da Juventude.

“ Me sinto muito satisfeito em estar realizando mais esse trabalho que vai de encontro aos anseios da juventude Igarapeense, a cada ação realizada em prol do desenvolvimento social e intelectual da juventude tenho uma sensação dever cumprido, pois foi com esse propósito que hoje estou secretário de Juventude em Igarapé do Meio. Só tenho a agradecer a parceria do governo do Estado e principalmente agradecer o apoio incondicional do nosso gestor Almeida Sousa, que tem uma visão diferenciada para o desenvolvimento do nosso município”, disse o Secretário municipal de Juventude, Flávio Castro.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*